24 de mai. de 2009

Viagem & Audax 400km

As 13:58hs saímos para audax 400km, pela primeira vez conseguimos sair no horário combinado 14:00hs, claro que com menos participantes Marcos,Marcelo,Mateus(Santo Ângelo) e Mogens fica mais fácil de cumprir horário e principalmente porque marcamos saída lá na casa do Mogens rsss. Bem como iríamos de Ipanema logo imaginei que fortes emoções nós aguardava, e não demorou muito para isto se confirmar, em Cruz Alta policia rodoviária mandou parar e aí Mogens pediu para mim alcançar documento procurei pelo porta luvas e nada, vi que o guarda perguntou para o Mogens para onde nós estava indo? Logo respondeu Santa Cruz audax 400 km!,com minha demora em encontrar documento o guarda acabou liberando nós, sorte nossa! Porque fui até lá procurando e nada, bem já fomos uma vez a Porto Alegre cem. seguimos viagem. Enquanto a estrada estava reta tudo muito bem, a gente foi por salto do Jacui, mas eu conhecendo bem o motorista já imaginava como seria a descida da serra, quando começamos a descer estávamos comendo nozes paramos na hora, Marcelo(trator) quase arranca puxador, Mateus o (nenê) de Santo Ângelo por alguns minutos se calou, Eu quando vi as curvas mais fortes logo virei o pescoço prefiro nem olhar, Mogens por alguns minutos incorporou Rubinho. (Ipanema pneu grande pode entrar correndo curva), finalmente chegamos em Santa Cruz lá para não perder costume éramos a entrada do hotel, fizemos um retorno logo ali adiante, Mogens pé pesado deu uma acelerada mais forte daquelas de queimar pneu, ai fui obrigado a fazer um comentário estamos bem de documentação para vc estar cantando pneu ! rsss já no hotel participamos do brifing e tratamos de jantar e ir dormir. As 2:30hs o celular despertou e 3:30 a largada, Eu e trator saímos juntos a exemplo de Poá e seguimos o pelotão da frente até perto de Encruzilhada, chamei Marcelo e falei vamos diminuir ritmo senão não vamos terminar prova, Eu já sabia bem o que nós aguardava altimetria mostrava o quanto íamos subir, e assim foi no pc 1 eu já estava com tontura,calafrio,mal estar etc... pensei chegou minha vez de abandonar uma prova, quando falei para trator que estava mal ele respondeu vai passar, baita força... E subida e mais subida, estava junto com nós o Samuel um menino de Estrela, falei vão indo estou mal acho que vou abandonar! Trator logo respondeu te mato! bem sendo assim fui com dor de barriga e tudo, um asfalto que não tinha um buraco, paisagens linda, subida também, minha barriga estufada parecia que tinha engolido uma melancia. Ufa... Finalmente chegamos no posto fita Azul pc2 km 202 metade da prova, e Eu mal!? E ali era nosso almoço chegamos lá 12:03 e agora almoçar ou não almoçar? Lógico que sim , servi um pratinho básico dois quilos, não estava muito bem... trator logo me chamou vamos e saimos mandando pedal naquelas alturas eu bem melhor resolvi sentar a bota e pela primeira vez vi trator pedir água e diclofenaco para passar no joelho, chegamos no trecho mais difícil subir a serra do rio abranjo 5 km de subida, na ida eu desci há 75km/h e subi a 10km/h, nesses meus vinte mil e poucos quilômetros pedalados nunca tinha feito tanta força para subir, até pensei subir caminhando mas o jacaré do trator falou que iria contar pra todos em Ijui ,hehehe. Finalmente chegamos na forjasul ponto mais alto da prova, falei agora vamos brincar de descer um pouco paramos num pa e ali nosso amigo Samuel resolveu ficar, até tentei falar para ele que agora era mais descida, mas me falou que queria descansar ao menos uma hora, eu e trator resolvemos seguir porque já era noite e o frio estava chegando, Marcelo resolveu dar uma puxadinha daquelas de cabeça baixa, quando vi estava bem no meio da pista, dei um grito sai fora porque atrás vinha um treminhão daqueles que adoram ciclistas, chegamos exatamente as 22:55 no hotel.
Agradeçimentos a organização do Faccin, os voluntários Ninki, Miguel e aquela moça que estava junto na kombi o pessoal do hotel pa pçs amigos, há também o nosso parabéns pelo aniversario do Mogens que prometeu um churrasco para os companheiros de viagens, em fim sofremos muito mas valeu a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário