28 de jul. de 2009

IjuiBikers Tem Representante No Brevet Farrapos 1000Km

Nosso representante Mogens Nielsen, natural da Dinamarca, empresário do ramo alimentício e proprietario da MR Bicicletas, residente em Ijui/RS a 26 anos. O afinco pelo ciclismo vem desde os tempo de adolescente ainda lá no exterior, segundo relatos participava de provas de resistençia e velocidade. Logo após sua chegada nos anos 70 percebeu que no interior de SC, não teria possibilidade de curtir o ciclismo pela falta de equipamentos adequados, topografia muito acidentada. Melhorou depois de mudar para Ijui nos anos 80. Com surgimento da mtb retomou a pratica de pedalar, até que por motivos profissionais novamente teve que largar a Bike.
No fim de 2005 sentiu necessidade de fazer alguma atividade física, pegou a bike da filha emprestada para dar uma volta, sentiu gosto e decidiu de pedalar dia sim e dia não aumentando a distancia até atingir os 25 a 30km. A descoberta do audax veio através de um cliente que falou sobre um evento ciclistico de 200km em Santa Cruz Do Sul, uma distancia até lá nunca percorrida depois de muitas duvidas resolveu de encarar o desafio muito audacioso, inicio os treinos e as expectativa erra grande, será que consigo? Formamos um grupo de 09 ciclistas de Ijui com idade de 18 a 57 anos. Todos concluíram com muito entusiasmo. A partir dai participar de audax virou um virus contaminante. Desde a primeira participação em 2006 até agora foram 09 provas de 200, 05 de 300, 02 de 400 e 02 de 600km, somando um total de 5300km.
O próximo grande desafio é de tirar fôlego: O Brevet Farrapos 1000km que tem como tempo limite 75 horas. A maior preocupação dos participantes é o clima, já que as previsões meterologicas são de frio intenso.
Mogens estamos torcendo muito por vc, de toda a tua equipe IjuiBikers, família essa que muito deve a você pelos exemplos de garra e superação.
Ass,
Marcos Rogerio Gelain De SÁ
Presidente
Associação De Ciclismo Ijui Bikers

Nenhum comentário:

Postar um comentário