3 de ago. de 2009

O PODER E FASES DE UM BREVET 1000KM.

Já nos preparativos para a largada do brevet 1000, em casa de casal ciclista. o assunto principal é a prova e dificuldades a serem vencidas. Ai Mogens viajou e ficamos na torcida corujando os e-mais do grupo, na madruga de sexta feira minha esposa Janete me acordou para contar que sonhou com Mogens... e no sonho era que ele tinha concluído o brevet farrapos, que também nós fomos buscar ele na rodoviária, essa ultima frase falei que já era por extinto de renda pois exerce atividade de taxi.
Na sexta cada vez mais ansiosos a procura de informações, até que finalmente Mogens liga para informar que estava tudo bem, isso já era a noite mas era a oportunidade de poder em breve retribuir a ligação pois ainda não tinha ligado por medo de atrapalhar.
Sábado assim que amanheceu liguei para Mogens, e a noite para disfarçar pedi para Janete ligar, e ele já estava com 850 percorridos junto com Isaac, Peguei o cel e aproveitei a deixa para desejar muita sorte e cuidado pois se queixava de dores, logo lembrei; "pede a Isaac alguma coisa para passar" Ele respondeu: "já peguei!"
Ai resolvemos ir dormir quando foi por volta das 04:00 da madrugada, acordei e corri ligar computador para saber noticias e foram as melhores possíveis vi no site da Ninki que nosso audacioso rumava para concluir a prova, fui deitar novamente, Janete logo perguntou "ele consegue?" Ai vem ela com a historia do sonho e assim passamos o restante da madrugada conversando e eu chateado porque não pedi para Mogens me mandar um torpedo.
Após pedalar 1000km seria demais querer isso, mas amanha ligo para ele, só que lembrei que iria dormir até premiação, mas a ansiedade era tanta que liguei para Emi esposa Mogens para saber se ele tinha ligado, combinamos que quem falasse primeiro avisaria o outro e nada do telefone tocar...
Até que não resisti e liguei para Miguel, eu já sabia que tinha concluído Kieling e Ninki até lista tinham postado no blog, mas precisava dar parabéns para ele!!
Miguel sempre muito gentil passou cel, fiz as felicitações e para minizar a hora impropria ainda menti para Mogens que esposa dele estava preocupada pois cel dele só dava caixa postal... Perdão... era esse libriano que não sabe esperar que queria saber horário do retorno para organizar cartazes e carreata, mas como nem tudo sai conforme previsto, Mogens em mais uma ligação me fala que ia por Santa Maria para deixar nosso outro irmão e ciclista 1000km Baiano e que não sabia se teria condições de vir até Ijui.
Pronto melo tudo! E agora?
Nova estratégia liguei para convidar Emi,esposa, Marcelo filho e mais Diogo, Eliana amigos ciclistas. Que tal irmos encontrar nosso audacioso? todos mais que de pressa saímos em 15 minutos e assim fomos rumo a Santa Maria, em Cruz Alta liguei para saber por onde se encontravam a dupla, já estavam chegando em Sta Maria, falei aguenta firme ai que logo a gente se encontra achando que Mogens iria vir vindo, no trevo de Tupancireta mais uma ligação Mogens não resistiu mais esse cara é chato em, passando cel para Baiano atender, cumpri ritual com nosso amigo que logo perguntou vcs não querem vir até aqui em casa? Nessa hora quem está na chuva é para se molhar vamos lá.
Mais que depressa Janete fala: "viu Amor meu sonho?" ....pode parar historia do sonho de novo NÃO. Seguimos alterando planos agora vamos soltar os foguetes e tomar o espumante lá no Baiano, no topo da serra liguei para saber como chegar na casa, muito fácil logo achamos!
Nossa chegada se não triunfal ao menos foi bastante barulhenta, trocamos abraços e beijos e iniciamos retorno mas não antes sem abastecer doblo e barriga, escolhi uma pizzaria daquelas nossa quantas variedades de pizzas,massas,frangos,polenta,empanado etc... Resultado me empolguei achei que poderia comer como nosso amigo Graxa comi 35 pedaços de pizza!!
...e o resultado não poderia ser outro, estou a noite toda na base do chá de marcela desde do nosso retorno 23:30. Já fui duas vezes ao toalhete e não demora para ir a terceira, não guentei ficar rolando na cama e estou aqui em frente ao pc des das 5:30 para escrever este texto.
Só assim as horas passam mais rápido, agora vou fazer um chimarão e ir para praça trabalhar. Da próxima vez faço um empréstimo ou vendo a Van, mas não fico de fora dum brevet desses.
Valeu!!! Mais uma vez parabéns a todos os Farrapos que representaram muito bem nossa saga!

Um comentário:

  1. E tu me disse que não gostava de escrever!
    É só colocar a emoção na ponta dos dedos e digitar o que vai pensando.

    Abraços
    Luiz M. Faccin

    ResponderExcluir