19 de ago. de 2009

Regulamento e Regras Desafio 100 km.

Equipamentos Obrigatórios: Em todos os eventos (Audax e Desafios), Organizados pela Associação de Ciclismo IJUIBIKERS.

1- Pisca-pisca traseiro (com pilhas reservas ou pisca reserva);
2- Lanterna Frontal (com pilhas sobressalentes) de guidom;
3- Colete Refletivo;
4- Capacete;

Equipamentos Sugeridos:

1- MTB: pneu 1.0 ou 1.5 ;
2- Speed: pneu 23-28 mm (conforto e segurança);
3- Lanterna frontal de cabeça (alem da obrigatória de guidom);
4- No mínimo três câmaras de ar reservas;
5- Ferramentas (chave Allen + espátula + chave corrente);
6- Bomba de ar;
7- Capa de Chuva e/ou Frio;
8- Roupa de ciclismo em cores brilhantes;
9- Luvas

REGRAS E REGULAMENTO:

Artigo 1
Estes Desafios estão abertos para qualquer ciclista adulto não profissional, independentemente de suas afiliações ciclistas. Menores de idade são aceitos se seus pais ou responsáveis assinarem um termo excluindo de responsabilidade pelo seu bem-estar e isentando os organizadores e ACIB de qualquer responsabilidade civil.

Artigo 2
Para participar do desafio o ciclista deverá completar um formulário de
registro e pagar a taxa estipulada pelos organizadores do evento.

Artigo 3
Cada ciclista deve estar segurado, por uma apólice de grupo ou individual. Nota a maioria das apólices contrair riscos múltiplos não dá cobertura a indivíduos que participem em eventos organizados em que seja requerida taxa de inscrição.

Artigo 4
Durante o evento, cada ciclista é considerado estar num passeio ciclístico pessoal,
O ciclista deve circular de acordo com todas as normas de transito, obedecer todos os sinais do transito, e usar ciclovias quando existir é obrigatório pela lei. A ACIB e outros organizadores não podem aceitar responsabilidade por acidentes que possam acontecer durante o curso de um desafio.

Artigo 5
Para pedalar durante a noite os veículos têm que estar equipados com luzes traseiras e dianteiras fixadas firmemente ao veículo. As luzes têm que ser totalmente funcionais em qualquer momento (luzes de reserva são fortemente recomendadas,
lâmpadas de reserva também são requeridas) As luzes tem que estar acesas desde o entardecer até o amanhecer e em qualquer momento que as condições de visibilidade sejam fracas (chuva, neblina, etc.) Cada ciclista pedalando em grupo ou individualmente tem que preencher esta exigência por completo. Tudo mundo tem que usar suas luzes!
Todos os ciclistas têm que usar coletes refletores.
Qualquer violação destas normas de circulação noturna resultara na desclassificação
imediata do ciclista.
Por favor, usar roupas de cores claras e bandas de braço e perna refletores são recomendadas para circulação à noite.

Artigo 6
Cada ciclista tem que ser auto-suficiente. Nenhum carro acompanhando,
apoio móvel ou de qualquer forma não são permitidos durante o percurso. Apoio é permitido somente nos postos de controle. Qualquer violação destes requerimentos resultará na
imediata desclassificação do ciclista.
É requerido que todos os participantes se comportem de forma civilizada.

Artigo 7
Na largada, cada participante receberá um cartão de rota e uma folha de papel indicando a rota e a localização dos postos de controle. Os participantes têm que parar em cada posto de controle para carimbar o seu cartão. Os organizadores poderão também incluir postos de controle surpresa durante a rota. Isto assegura que os participantes mantenham o curso estipulado.

Artigo 8
O limite de tempo para a conclusão do percurso é de 09h00min. Largada 08h00min, E fim do Desafio as 17h00min.
Adicionalmente, os participantes têm que chegar entre os horários de abertura e fechamento de cada posto de controle. Estes horários estarão escritos no cartão de rota com a informação dos postos de controle. Os participantes têm que chegar em cada posto de controle entre o começo e o final enquanto o posto de controle ainda está aberto. Falha em passar por todos os postos de controle mesmo que o desafio seja feito dentro do tempo limite resultará em desclassificação.

Artigo 9
Qualquer fraude, trapaça ou violação deliberada destas normas resultará na exclusão do participante de todos os eventos relacionados com a ACIB.

Artigo 10
Todo participante que se registre e comece o desafio 100 km estará de acordo com o seguinte.
Qualquer reclamação ou pergunta relativa ao desafio ou sua organização tem que ser encaminhada aos organizadores no prazo de 48 horas a partir do final do evento.

Artigo 11
Os diretores da Associação de Ciclismo IJUIBIKERS, terão a decisão final sobre quaisquer questões que não estejam especificadas nestas regras.

2 comentários:

  1. Putz! 3 Câmaras reservas? Até hoje só eu furei 3 câmaras em 100km em Ijuí!! Isso foi durante o 200 desse ano! Vamos ver se a patroa libera eu ir dar essa pedalada com os amigos!

    Sucesso!

    Kieling

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, Lembro bem daquele dia...
    Obrigado!

    ResponderExcluir