9 de set. de 2009

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Boa tarde pessoal, equipamentos obrigatórios para o Desafio 100 km, que se realiza no dia, 04 /10/2009. Devemos insistir sempre neste item de segurança? Participantes em sua maioria provalmente serão "marinheiros de primeira viagem", todas as orientações e dicas são bem vindas, vamos a elas: Além da alegria em participar do evento é responsabilidade e obrigatório o uso dos seguintes equipamentos de segurança:
1- capacete
2-colete refletivo ou faixa refletiva noturna,
3- pisca traseiro, vermelho. Não será aceito o com luz branca.
4- farol dianteiro, com pilhas novas.
Num primeiro momento quem não está habituado com nossos eventos, pode achar estranho a gente exigir o uso de pisca, farol e colete, em um evento diurno. Esses equipamentos além de serem indicados para usarmos todas as vezes que saimos para pedalar, serão necessários em caso de chuva ou tempo nublado, para que todos sejam vistos com mais facilidade pelos motoristas na rodovia, aumentando assim o grau de segurança de cada um.
Equipamentos indicados:
1- roupas claras e bem coloridas.
2- oculos com lente diurna e noturna.
3- protetor solar.
4- camara extra, remendos e ferramentas compatíveis com sua bicicleta.
As INSCRIÇÕES já estão abertas!!
E veja aqui o REGULAMENTO.
Aguardamos sua participação!

Um comentário:

  1. Com essa regra de usar ROUPAS CLARAS, me lembro do pessoal de Santa Maria que todos receberam uniformes novos às vésperas do Audax100, tudo PRETO!!! E totalmente propício para ficar INVISÍVEL, talvez seja para ser usado com uma camiseta branca por cima, hehehe! Abraço pro 6 - Paiudo

    ResponderExcluir