27 de ago. de 2010

RELATO DO 2° PEDALANDO MISSÕES

Fotos Pedal

A pedalada organizada pela associação ciclo missões, mais uma vez foi um sucesso!
Pessoal quem não pode participar da pedalada de ontem, perdeu um dia daqueles mais indicados para pedalar, o tempo estava excelente, nem frio, nem muito calor, resumindo apesar dos 95 km de estradas de chão com muitas subidas, a sempre cordial e receptiva recepção da curizada da ACM, supera todos os itens descritos. Passamos um Domingo para não esquecer tão cedo, encontramos os colegas de Panambi que sempre estão prestigiando os eventos na região, e sem falar que para mim foi a oportunidade de reencontrar o selvagem Christian amigos de pelejas pelas províncias Argentinas, sempre com suas peculiaridades, “pneu furado e dor no joelho”Rsss.
No caminho encontramos gaúchos conteranos de Ijuí, procedentes de Itaqui carregando a chama criola, eram homens, mulher, todos tipicamente pichados, fique emocionado ao ver aquela “tropa na estrada”, mas se eu tivesse que vir de Itaqui a Ijuí de cavalo, com certeza ficaria um mês sem poder caminhar... Rsss, Sábio e curto ditado “aquele” que diz¿ cada um na sua! Hehe
Uma breve parada para a visitação das ruínas de são Nicolau e seguimos o pedal rumo ao cume da jornada, to falando difícil... Rsss chegamos a são Miguel das missões eram 11h15min. Nem precisa contar que fomos direto ao restaurante, por sinal merece um registro fomos muito bem atendidos, um almoço especial para ciclistas, bife de saladas, com massas e galeto assados, senão me falha a memória o nome do restaurante é “Barum”, Recomendo!
Após aquela tradicional boquinha, “rumemos” a próxima visitação ruínas de são Miguel, as visitas eram opcionais, e eu que estou no terceiro ano participando do pedal, preferir esperar descansando no lado de fora, os que não conheciam entraram
Para a visitação.
Iniciamos o retorno a capital missioneira às 14h30min, sempre após a cessão de fotos!
Saímos num ritmo tranqüilo, e com uns quilos a mais na barriga, afinal de contas reservas sempre são bem vindas para quem pedala. Nossa parada para hidratação foi em frente são João batista, até ali tentei acompanhar o selvagem Christian, mas não consegui. Isso que ele estava com dor no joelho, Rsss.
De são João Batista em diante, resolvi que ia pedalar com o Mazaropi até o final, pois ele estava com um resfriado daqueles, Fernando e um colega da ciclo missões também aderiram a minha idéia, seguimos num ritmo bem mais tranqüilo, com paradas para fotos, e antes do escurecer estávamos em frente a linda Catedral.
Obrigado a todos os amigos da ACM! Como de costume, tudo bem organizado!!!
Abraços!
Marcos

Um comentário:

  1. Daí marquito.
    Show de bola. Muito boas as fotos.
    É uma pena que não pude ir, tinha compromisso e acho que não ia aguentar chegar, to muito mal.
    Valeu. Abração.

    ResponderExcluir