24 de abr. de 2011

Fleche - Equipe Ijuí Bikers - Relato

No dia 21/04, exatamente as 6:00 da manhã demos início ao nosso desafio. Malas prontas, bicicletas devidamente carregadas, partimos rumo à Três Passos. Todos estavamos extremamente empolgados, afinal seriam aproximadamente 390 km, a serem percorridos em 24hs. Chegando no local de largada, cada membro da equipe verificou a sua magrela e a sua "bagagem de sobrevivência" (sempre aos cuidados dos olhos atentos do nosso "anjo da guarda", o Roberto). Tudo verificado, prontos para a largada!!! Saimos de Três Passos aproximadamente as 8:15, o dia estava perfeito para o ciclismo. Da largada até a primeira parada tinhamos andado 50km, recarregada as energias demos sequência a nossa empreitada. Até então estavamos inteiros, mas isso durou até chegarmos no pior trecho de asfalto de todo trajeto, o que vai de Chiapeta até Macieira, as vezes cheguei a pensar que estavamos numa estrada de chão. A pedalada parecia não render, cheguei a ter pena da magrela. Chegando na localidade de Máua, uma paradinha estratégica de 5 minutinhos apenas para colocar as idéias no lugar..hehe...e seguimos rumo a Ijuí, local de nosso almoço. Quase chegando ao Posto 44 (13:30) fomos surpreendidos pelo apoio do Márcio e do Fabrício, que carinhosamente tomaram conta das magrelas durante o almoço, sem falar do apoio moral mais do que essencial. Baterias recarregadas, largamos rumo a Cruz Alta (15:00), trecho de grande movimento de veículos, com subidas até então longas, mas que foi superado com sucesso. Ao chegar em CA, nova parada para alimentação, afinal, dali em diante, seriam 70 km até Salto do Jacuí, local onde jantariamos. Até Salto foi uma maravilha, asfalto perfeito e sem movimento, literalmento tomamos conta da rodovia. Faltando 16 km para Salto, o nosso "anjo". Chegamos em Salto era 21:30, jantamos muito bem, assistimos um pouco de "A grande família" e zarpamos. Ainda bem que nos alimentamos direito, porque de Salto do Jacuí até Arroio do Tigre o negócio foi forte, subidas e mais subidas, mas o pior ainda estava por vir. Chegamos no "Tigre", paramos num posto 24hs para recarregar as baterias, descansamos um pouco e partimos com a informação de que o pior tinha passado.......que baita ducha de água fria.........nunca tinha enfrentado uma subida tão forte, tanto que forma apenas 18 km de pedal e tivemos que fazer nova parada pois estavamos exaustos. Foi díficil, mas conseguimos vencer o lançante....dali em diante sabiamos que teriamos uma descida acentuada e não viamos a hora dela chegar e o pior é que demorou, mas qdo chegou, que maravilha, foram 6 km de descida, em plena madrugada (acho que era 5:00), atingindo uma velocidade de até 70km/h....hehehe....até Candelária eram mais 12 km, tendo chegado por lá mais ou menos 6:00. Dali em diante, faltando 40 km até o nosso destino, resolvemos diminuir um pouco o ritmo e dosar as energias para a chegada....perto do que já tinhamos feito, estes quarenta pareciam barbada, mas não foi tão simples assim, já estavamos cansados e com sono, e ainda por cima, o asfalto era terrível, parecia que a bike estava colada ao mesmo. Mas enfim, conseguimos passar por mais este desafio e chegar ao nosso destino dentro do horário estabelecido.

MAIS UMA VEZ AGRADEÇO AOS MEUS COMPANHEIROS RANDONNEURS (MOGENS, CUTI E FERNANDO) COM CERTEZA O OBJETIVO FOI ALCANÇADO DEVIDO AO COMPANHEIRISMO DESTA EQUIPE. EM ESPECIAL, EM NOME DA EQUIPE AGRADEÇO AO TAMBÉM CICLISTA ROBERTO, QUE NOS ACOMPANHOU DURANTE O TRAJETO FAZENDO O TÃO NECESSÁRIO APOIO.

ABRAÇO A TODOS. ANDREGES MELLER ALIEVI

1. ai adreges, parabens pra vcs, mais uma vitoria, muito bom este relato, liguei para o fernendo pra saber de vcs na sexta ou no sabado, ele me falou que tinha ido tudo bem, parabens novamente.

2. Buennnas flecheiros! Parabéns! A RSC481 entre Cruz Alta e SdJ é inesquecível, e pelo jeito o da RS155 também foi... Hehehe! Como não houve o Randonnee de Ijuí este ano, preciso de uma desculpa para fazer a "6a rota para Ijuí", irei por Tupanciretã, Jóia, Eugênio de Castro, S.Angelo e Catuípe. ABRAÇO

3. Parabéns meus amigos ciclistas por mais essa vitória.No próximo fleche quero estar no mesmo pelotão com vocês.Grande abraço.

4. Parabéns gurizada :D mais 1 vitoria !!!
    Que venha as próximas provas !!!
    Uma pena eu naum pude ter ido ;/
    Abraço galera do pedal !

5. OLHA QUE SENTI UMA INVEJA DE TODOS VOCES. MAS UMA INVEJA SAUDÁVEL !!!! PELA PARCERIA ,DEDICAÇÃO E EMPENHO NESTE DESAFIO PROPOSTO E ALCANÇADO.